Prensa isostatica cerâmica

Clique nas imagens para ampliar

A produção de peças cerâmicas de alta densidade, de grande resistência, e que exijam uniformidade na produção, passou a demandar o uso da prensa isostatica cerâmica.

Peças como isoladores de para quaisquer tipos de dispositivos de ignição por faísca, guia-fios, bicos de aspersão para irrigação e outras podem ser produzidas com alta qualidade com o uso de uma prensa isostatica cerâmica.

TIPOS DE PRENSA ISOSTATICA CERÂMICA PARA MODO CONSTRUTIVO

Há dois tipos básicos construção de uma prensa isostatica cerâmica, em relação ao modo construtivo da ferramenta de moldagem.

Elas podem ser de molde seco, ou de molde molhado onde o fluido age diretamente sobre ele.

Dentre os tipos de prensa isostatica cerâmica, a Gasbarre fabrica as que usam o princípio do molde seco,  conforme ilustrado nas figuras  nas figuras que se seguem.

Dentre os modelos de prensa isostatica cerâmica fabricados pela Gasbarre , com a tecnologia SIMAC , destacamos ainda aqueles de molde simples e os de moldes múltiplos, cuja escolha vai depender do volume de produção desejado.

Prensa isostatica cerâmica de molde simples, denominada pela Gasbarre de  Monostatic ,é ideal para as aplicações de pesquisa e desenvolvimento de novas peças e materiais, ou para peças especiais com lote reduzido.

Estas prensas são fabricadas com capacidades que vão de 100 a 400 toneladas.

Caso necessário pode se adicionar à prensa um torno ou outro dispositivo de usinagem ou desbaste, para dar a forma final de uma peça.

Pode ser aplicada para a produção de peças que partam de uma altura de enchimento de 45 mm a 180 mm, e com um comprimento de até 450 mm

O controle da pressão de operação nesta prensa isostática cerâmica é  feito  por um transdutor de pressão, que pode ser acessado através de uma unidade gráfica de interface.

Lateralmente é colocado um painel para alojar todas as válvulas, bem como os  demais componentes do circuito. Esta montagem permite  acesso fácil para a manutenção de rotina.

PARA A PRODUÇÃO DE MAIOR VOLUME DE PEÇAS OFERECEMOS A PRENSA ISOSTÁTICA CERÂMICA DE CAVIDADE MÚLTIPLA.

Este modelo  se caracteriza por ser  uma prensa isostatica cerâmica a de cavidade múltipla, automática, e de alta velocidade. Esta prensa isostatica cerâmica é denominada DENSOMATIC, e pode trabalhar com pressões de até 2100 BAR.

Dispositivos de usinagem, bem como dispositivos de carga e descarga automática de peças,  podem ser incluídos, neste tipo de prensa isostática cerâmica, de modo a que se tenha uma linha automatizada de produção.

O controle totalmente automático, usando um sistema de supervisão de operação e controles por meio de telas touch screen.

Para definir o modelo de prensa mais adequado à sua peça, basta enviar as especificações detalhadas, tipo de material, volume de produção e densidade final desejada para a peça acabada.

Para saber mais sobre Prensa isostatica cerâmica

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento