Forno para tratamento térmico

Clique nas imagens para ampliar

A amplitude e a variação de processos de tratamento térmico, vai exigir características específicas na construção de um forno para tratamento térmico.

Uma grande variedade de processos vai exigir um forno para tratamento térmico específico para atender as necessidades de temperatura, atmosfera, volume de produção, método de carregamento e manuseio da carga desejados.

Assim, um forno para tratamento térmico pode ter as mais variadas configurações, e a TPS, através da Lindberg MPH, está apta a oferecer uma linha de fornos bastante completa, incluindo as mais variadas configurações. Para pequenas operações de têmpera e revenimento, destacamos o nosso forno para tratamento térmico, da linha industrial leve, ilustrada abaixo.

TIPOS E MODELOS DE FORNO PARA TRATAMENTO TÉRMICO NA COMMERX.

Forno para tratamento térmico Treet All, para temperaturas até 1100°C

Forno para tratamento térmico Temperite para temperaturas de até 760°C.

Os dois fornos acima formam um conjunto de têmpera e revenimento e, com acessórios como tanque adicional de óleo e suporte de montagem, são ideais  para pequenas atividades de tratamento térmico.

Uma forma construtiva de forno para tratamento térmico, bastante versátil e que se adapta a diversos tipos de tratamento, são os fornos tipo poço.

ESTES FORNOS PODEM TER AQUECIMENTO ELÉTRICO OU A GÁS, E PODEM SER CONSTRUÍDOS PARA DIVERSAS FAIXAS DE TEMPERATURA.

Este tipo de forno para tratamento térmico pode incluir uma retorta selada que permitirá a admissão de diferentes atmosferas permitindo tratamentos como:

Nitretação, Cementação gasosa, Ferroxidação  e Carbonitretação, entre outros.

Grandes volumes de produção vão exigir o uso de um forno para tratamento térmico contínuo, que pode ter uma das seguintes configurações:

Forno contínuo com soleira de rolos para os tratamentos de recozimento, brasagem, normalização, têmpera , revenimento e outras aplicações para temperaturas de até 1120°C, com ou sem atmosfera controlada.

Podem combinar câmaras de baixa e alta temperatura, se necessário.

Para pequenas peças oferecemos os fornos de soleira vibratória, pela facilidade de movimentação da carga ao longo da câmara.

Fornos com retorta rotativa são também uma opção para este  tipo de carga.

Destacam-se também os fornos com atmosfera controlada e tanque de têmpera integral que, associados a fornos de revenimento , lavador de peças e carros de transferência formam um conjunto de tratamento térmico ideal para uma célula de produção.

Para saber mais sobre Forno para tratamento térmico

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento