Forno de sinterização

Clique nas imagens para ampliar

Oferecemos o forno de sinterização da marca Sinterite, ou C.Y. Hayes, para atender às características de cada peça sinterizada. A Sinterite projeta e fabrica forno de sinterização que usa esteiras metálicas, e que pode ser destinado também a processos de brasagem ou recozimento.

Nosso forno de sinterização, que usa esteira metálica, pode trabalhar com uma variedade de atmosferas, em faixas de temperatura de até 1150°C.

FORNO DE SINTERIZAÇÃO QUE VOCÊ ENCONTRA NA COMMERX!

Com a tecnologia da CY Hayes produzimos o forno de sinterização destinado a altas temperaturas. Este forno de sinterização é contínuo do tipo PUSHER, em que a carga é colocada sobre bandejas e empurrada através das câmaras de aquecimento e resfriamento.

Colocando à disposição dos clientes um forno de sinterização, instalado em nossa fábrica, podemos ajudar cada cliente a desenvolver e aprimorar o seu processo com o mesmo tipo de equipamento que iremos produzir.

A foto  mostra um forno de sinterização com esteira metálica, aquecimento elétrico , mesa de carga e resfriamento convencional.

Podemos usar muflas metálicas ou cerâmicas, sempre dimensionadas para assegurar uma longa duração, reduzindo assim os tempos de parada e manutenção.

A capacidade de carga de cada forno é dimensionada para atender as necessidades de produção e processo, e podemos oferecer o forno de sinterização com várias larguras de esteira e comprimento adequados a cada processo.

Para as necessidades de resfriamento rápido, dispomos de vários tipos de câmaras de resfriamento, que vão se adequar à taxa de resfriamento exigida, para que se obtenha as características de dureza desejadas em cada peça.

Assim, oferecemos desde o resfriamento convencional com câmaras que usam camisa dágua, até os sistemas de resfriamento e recirculação forçada da atmosfera gasosa em alta velocidade, permitindo taxas de resfriamento bastante elevadas.

Sistemas de controle de temperatura e supervisão de processo com comunicação externa, incluindo ajuste automático do ciclo para o tipo de produto que está sendo processado, registro e armazenamento de dados, histórico de alarmes, podem ajudar a manter a qualidade do processo.

Analisadores de atmosfera, quer seja ponto de orvalho, teor de hidrogênio, teor de oxigênio, ou teor de carbono podem ser incorporados a cada forno de sinterização visando a automação e supervisão do processo.

Para saber mais sobre Forno de sinterização

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento