Forno mufla para laboratório

Clique nas imagens para ampliar

O forno mufla para laboratório é uma ferramenta indispensável para qualquer atividade de pesquisa  e acompanhamento da qualidade de produção, pois permite uma variedade de ensaios e testes  para qualquer atividade produtiva.

FUNÇÕES E UTILIDADES DE UM FORNO MUFLA PARA LABORATÓRIO

Por ser um equipamento indispensável, o forno mufla para laboratório deve se construído levando em conta a sua durabilidade e confiabilidade, para operar no dia a dia sem interrupções.

Assim, para cada faixa de temperatura de uso de um forno mufla para laboratório, deve ser levado em conta o tipo de elemento de aquecimento utilizado.

O mesmo ocorre para o tipo de termopar selecionado, pois a precisão da indicação de temperatura em um forno mufla para laboratório é fundamental no resultado obtido.

Saliente-se também que o forno mufla para laboratório, por ser um equipamento que efetua diversos ciclos de aquecimento e resfriamento,  deve ter um revestimento refratário que proporcione uma baixa temperatura na face do equipamento, e uma baixa inércia térmica com alto rendimento energético.

Qualquer forno mufla para laboratório fabricado pela THERMO SCIENTIFIC, com a marca Lindberg / Blue M , trará a experiência de décadas no projeto e construção deste tipo de forno usando sempre os melhore materiais para cada faixa de temperatura.

OS PRINCIPAIS MODELOS DE FORNO MUFLA PARA LABORATÓRIO ESTÃO INDICADOS A SEGUIR:

  • Projetado para a temperatura de 1100°C, usa termopares tipo K, placas de fibra cerâmica moldada a vácuo  Moldatherm ™ com resistências metálicas embutidas.
  • Diversas opções de controle incluindo programador de temperatura com comunicação externa.
  • Construção com parede dupla para reduzir a temperatura externa, protegendo o operador e aumentando a eficiência térmica.
  • Disponível em câmaras com volume útil de 2  litros a 42 litros.
  • Este forno tipo LGO para 1200°C usa resistências metálicas
  • especialmente projetadas para trabalho constante nesta temperatura, com longa vida útil.
  • Usa ainda placas de fibra cerâmica Moldatherm ™ proporcionando isolação e alto rendimento térmico.
  • São disponíveis numa variedade de opções de controle, para cada necessidade.
  • Para temperaturas mais elevadas, dispomos de modelos de forno mufla para laboratório nas faixas de 1500°C e 1700°C, usando resistências de carbeto de silício e disilicieto de molibdênio respectivamente.

Para saber mais sobre Forno mufla para laboratório

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento