Forno mufla

Clique nas imagens para ampliar

Sendo um equipamento versátil, um forno mufla pode ser usado em várias áreas da indústria.

O forno mufla, também denominado forno de câmara ou forno de caixa, tem uma ampla gama de aplicações, incluindo as de laboratório como calcinação, as de tratamento térmico diversas como tempera e revenimento, e outras como queima de peças cerâmicas. Acessórios como muflas metálicas e painéis de controle de atmosfera permitem  o trabalho com atmosferas inertes, de gases endotérmico ou exotérmico, e hidrogênio.

O forno mufla oferecido é construído com o projeto Lindberg/ Blue M , e disponível  para as faixas de temperatura de 1100°C, 1200°C, 1500°C e 1700°C. Em relação ao tamanho de câmara podemos oferecer uma grande variedade  para se adequar a cada aplicação.

DENTRE OS DIVERSOS TIPOS DE FORNO MUFLA, DESTACAMOS OS SEGUINTES:

  • Forno mufla de pequenas dimensões para uso em laboratório.
  • Este forno mufla, ilustrado um foto abaixo, é ideal para uso em laboratório.
  • Projetado para temperatura de trabalho de até 1200°C.
  • Disponível em dois tamanhos de câmara, com volumes de 17 e 57 litros.

Usa resistências elétricas embutidas em placas de fibra cerâmica, de baixo peso e grande capacidade de isolamento térmico.

Esta construção resulta em baixa inércia térmica, e grande resistência a choque térmico. Com opções de controle de temperatura com programador e comunicação externa.

Outra foto, nesta página, ilustra um forno mufla ideal para tratamento térmico, de normalização, recozimento, têmpera e outros.

Tem como acessórios tanque de tempera e suporte, que permite a colocação de um forno sobre o outro, para ter as operações de tempera e revenimento em fornos separados.

Com o uso de uma mufla, ou retorta metálica, permite a utilização de atmosfera inerte ou combustível, o que amplia sua possibilidade de realizar tratamentos de superfície como cementação, redução, deposição de carbono e outros.

 FORNO MUFLA, PARA APLICAÇÕES DE ALTA TEMPERATURA, DISPONÍVEL  PARAS AS FAIXAS DE TRABALHO DE 1500° E 1700°C.

Amplamente usados na indústria cerâmica, os fornos de 1500°C são fornecidos com elementos de aquecimento de carbeto de silício, e os de 1700°C usam resistências de disilicieto de molibdênio.

Ambos possuem diversas opções de controle de temperatura, incluindo programadores controladores com comunicação e software de supervisão.

Para saber mais sobre Forno mufla

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento