Forno de envelhecimento de alumínio

Clique nas imagens para ampliar

forno de envelhecimento de alumínio produzido pela Granco Clark é projetado de modo a que se obtenha o envelhecimento rápido e uniforme de cada perfil de uma carga.

Desta forma, o forno de envelhecimento de alumínio vai proporcionar a máxima qualidade de cada perfil, e uma expressiva redução de rejeitos, diminuindo assim de forma significativa os  custos de produção.

OBJETIVOS E FORMAS DE TRABALHAR COM O FORNO DE ENVELHECIMENTO DE ALUMÍNIO

Cada forno de envelhecimento de alumínio que projetamos procura aquecer a carga rapidamente, encurtando os ciclos de tratamento. Temos como objetivo atingir a temperatura desejada em uma ou duas horas.

Produzimos diferentes tipos de forno de envelhecimento de alumínio, para que se ajustem as restrições de layout e de orçamento. O desempenho do forno de envelhecimento de alumínio está diretamente ligado ao volume de recirculação de ar no interior da câmara.

Em função do tamanho e forma do perfil a ser tratado, podemos escolher os seguintes métodos de recirculação em um forno de envelhecimento de alumínio:

  • Recirculação longitudinal em um sentido
  • Recirculação longitudinal com reversão
  • Recirculação longitudinal dupla
  • Recirculação transversal

O tamanho do perfil e a uniformidade de temperatura desejada vão definir o tipo de recirculação a ser aplicado.

Nosso fornecimento de qualquer forno de envelhecimento de alumínio pode incluir também o carro de carga e o sistema de movimentação e transferência dos carros.    

SISTEMAS DE EMPILHAMENTO DAS CARGAS DE PERFIS PODEM SER INCLUÍDOS NO FORNO, AUMENTANDO O GRAU DE AUTOMAÇÃO DA INSTALAÇÃO.

Em função do custo de energia em cada indústria, oferecemos fornos com aquecimento elétrico ou  aquecimento a gás. O sistema de aquecimento a gás será sempre dimensionado para o gás disponível em cada região.

O sistema de combustão é projetado seguindo os códigos de segurança mais restritos, e permitirá sempre a segurança dos operadores, com sistemas redundantes para manuseio seguro do gás combustível.

No controle da operação, são incluídos ciclos pré programados com registro da temperatura efetiva ao longo do perfil, para controle da qualidade em cada ciclo.

Todo o sistema de controle permite comunicação com sistemas existentes de supervisão externa.

Para assegura a qualidade do seu perfil, tenha a segurança de escolher um forno de envelhecimento de alumínio que possa ter uma uniformidade de temperatura adequada em um ciclo de envelhecimento mais curto.

Para saber mais sobre Forno de envelhecimento de alumínio

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento