Forno elétrico para laboratório

Clique nas imagens para ampliar

A COMMERX , COMO REPRESENTANTE DA THERMO SCIENTIFIC , OFERECE O FORNO ELÉTRICO PARA LABORATÓRIO DA MARCA BLUE M.

Este forno elétrico para laboratório agregam características técnicas de construção que proporcionam um alto rendimento térmico, com o uso de placas isolantes de fibra cerâmica moldadas a vácuo, elementos de aquecimento sempre dimensionados para proporcionar longa vida útil nas condições nominais de temperatura.

O forno elétrico para laboratório é disponível para as seguintes temperaturas de uso: 1100° C , 1200° C, 1500° C e 1700°C.

Para cada faixa de temperatura o forno elétrico para laboratório tem o tipo de resistência mais adequado ao uso, podendo ser metálica, de carbeto de silício, ou de disilicieto de molibdenio.

Quanto aos tipos construtivos disponíveis, o forno elétrico para laboratório podem ser de câmara ou mufla, com volumes de câmara que vão de 2 a 60 litros.

VARIAÇÕES DAS TEMPERATURAS PARA FORNO ELÉTRICO PARA LABORATÓRIO

Nas faixas mais altas de temperatura, 1700°C, a construção é de câmara dupla com resfriamento forçado, de modo a assegurar baixa temperatura externa e segurança ao operador.

O forno elétrico para laboratório pode ser tubular, com câmara inteira ou bipartida. A câmara bipartida é usada nas faixas mais baixas de temperatura e permite fácil acesso ao tubo de processamento do material.

 Os tubos para processamento do material podem ser metálicos ou cerâmicos com diâmetros de 1” a 6 “, e comprimento de 305 mm a 905 mm.

Dependendo do comprimento do tubo, e para garantir uma boa uniformidade de temperatura, oferecemos controle em até três zonas, com controlador independente para cada uma.

O controle de temperatura pode ser escolhido com diversas opções, incluindo programação de processo com programas múltiplos, de multissegmentos, podendo incluir ou não comunicação, usando sempre instrumentos de controle de primeira linha.

Em todos os modelos existe a proteção de excesso de temperatura no próprio controlador de temperatura, mas oferecemos também a opção de controle independente de temperatura com um termopar e um controlador exclusivo para esta função.

Para alguns modelos, o forno elétrico para laboratório tem o painel de controle montado em gabinete independente.

Para cada necessidade específica do ensaio ou pesquisa de materiais temos um modelo de forno para laboratório que será o ideal para a sua aplicação.

Para saber mais sobre Forno elétrico para laboratório

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento