Estufa a prova de explosão

Clique nas imagens para ampliar

A TPS , com tecnologia Blue M ou Gruenberg, permite que a sua empresa escolha a estufa a prova de explosão ou a estufa de segurança para as exigências do processo produtivo. A estufa a prova de explosão leva em conta a possibilidade de explosão do ambiente em que a estufa está instalada.

O QUE É UMA ESTUFA A PROVA DE EXPLOSÃO?

Assim, uma estufa a prova de explosão pode ou não lidar com materiais explosivos, mas sua construção tem que levar em conta a possibilidade de explosão do ambiente em que ela está instalada.

A construção de uma estufa a prova de explosão utiliza motores selados, caixas de terminais seladas, painéis elétricos selados e pressurizados com gás inerte, ou com um sistema de purga constante para evitar a concentração de gases explosivos no seu interior.

As estufas de segurança, muitas vezes designadas como estufa a prova de explosão, são aquelas que tem, como carga a ser aquecida, materiais voláteis ou combustíveis. Estas estufas tem que usar em sua construção artifícios que evitem a formação de concentração de combustível suficiente para formar uma mistura explosiva.

Conhecer as características do material a ser tratado na estufa, o seu tipo específico segundo a classificação constante na MSDS, a concentração de solventes na carga total é fundamental para que se tenha a especificação correta de uma estufa a prova de explosão ou de segurança.

Destacamos então em nossa linha de estufas os seguintes modelos :

  • Estufa de segurança Blue M CSP, satisfaz as exigências da NFPA, boletim 86 para trabalho com solventes e extração de vapores perigosos.
  • Ideal para aplicações como cura de amostras de tinta, secagem de solventes, secagem de epóxi ou colas.
  • Disponível com câmaras de 85  a  170 litros para operação em temperaturas de até 340°C

Destacamos ainda os seguintes modelos:

  • Estufa classe A, da marca Gruenberg, pode ser construída com o tamanho de câmara necessário para acomodar a sua carga. Construída para satisfazer as normas de segurança NFPA 86, FM, e FIA.
  • Painéis de alívio de explosão, circuito de exaustor com alimentação elétrica independente.
  • Estufa com aquecimento por atrito do ar.
  • Sem usar resistências elétricas, aquece o ar pelo atrito do ventilador com a atmosfera da estufa. Isto elimina a ignição e a explosão quando trabalha com materiais da Classe 1 , grupo D
  • Nossa experiência permite indicar a estufa a prova de explosão ideal para o seu uso.

Para saber mais sobre Estufa a prova de explosão

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento