Estufa de cura

Clique nas imagens para ampliar

A escolha de uma estufa de cura, deve levar em conta o comportamento do material a ser curado na temperatura de trabalho. 

FUNÇÕES DA ESTUFA DE CURA E ONDE ENCONTRAR. 

A estufa de cura tem uma ampla aplicação industrial, para secagem e cura de tintas e revestimentos, além de cura de resinas de epóxi e outros materiais. Conhecer bem o tipo do material que se deseja curar é fundamental para se escolher, de forma segura, a estufa de cura mais indicada.

É comum, nos revestimentos e resinas que se deseja curar, a presença de solventes voláteis que ao se vaporizar durante o processo de aquecimento, podem formar atmosferas com concentração de gases suficiente para tornar uma atmosfera explosiva. Por isto, é importante conhecer com detalhes o material que vai ser colocado dentro da estufa.

A TPS, dentre as suas marcas Blue M e Gruenberg, saberá definir a estufa de cura ideal para a sua aplicação.

ALÉM DOS MODELOS DE ESTUFA  QUE INDICAMOS ABAIXO, DESENVOLVEMOS PROJETOS ESPECÍFICOS PARA CADA APLICAÇÃO.

A estufa de cura modelo CSP atende os requisitos de segurança para trabalho com solventes e exaustão de vapores perigosos.

Ideal para aplicações como a secagem e cura de tintas, secagem de solventes, bem como cura de epóxi e adesivos.

Tem câmara de volume útil de 84 litros e temperatura de trabalho de até 343°C.

A estufa de cura para compósitos GRUENBERG é ideal para a cura, secagem e endurecimento de materiais  sintéticos, e compósitos contendo fibra de carbono, polímeros, borrachas e têxteis.

Projetada para altos volumes de produção esta estufa de cura é adequada para temperaturas de 260°C.

A estufa Blue M, da série 146, é adequada para ser usada como estufa de cura.

Sua construção permite o trabalho seguro com uma concentração conhecida de solventes que poderão se desprender durante o processo de cura do material, pois através de um volume controlado de adição de ar externo evita a formação de uma concentração explosiva na câmara da estufa.

Disponível para temperaturas de até 350°C e volumes úteis de câmara de 120 a 670 litros.

Diversos outros modelos de estufa de cura são disponíveis, levando em conta o seu volume de produção, a forma de manuseio e as dimensões de seu produto.

Para saber mais sobre Estufa de cura

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento