Estufa continua

Clique nas imagens para ampliar

Para volumes elevados de produção, onde o manuseio das peças a serem carregadas deve ser facilitado, deve-se optar por uma estufa continua.

A TPS, produz com a marca Gruenberg, vários tipos de estufa continua, em que a carga percorre a câmara aquecida sobre esteiras metálicas.

QUANDO SE DEVE USAR UMA ESTUFA CONTÍNUA ?

O processo de carga do material ou peças na estufa continua deve ser definido a cada projeto, procurando otimizar a operação.

Caso a peça exija um manuseio preciso, a Gruenberg está apta a fornecer os dispositivos de carga e descarga que sejam necessários.

Além de qualquer projeto especial que tenha que ser desenvolvido para a sua estufa continua, destacamos os seguintes modelos de nossa linha:

  • Estufa continua para o processo de cura. Produzida pela Gruenberg para a cura de materiais como epóxi, plástico, vernizes e borrachas.
  • Disponíveis em várias faixas de temperatura, em função das características do material a ser processado.
  • Carcaças interna e externa independentes construção reforçada e feita em módulos para facilitar a montagem em campo. Pré testada na fábrica.
  • Elementos de aquecimento com revestimento em Inconel.
  • Estufa continua de uso geral, com modelos  para as temperaturas  máximas de 230°C, 350°C, 430°C e 540°C.
  • Construção modular que permite adicionar zonas de aquecimento ou resfriamento no seu processo contínuo
  • Pressostatos diferenciais alertam sobre qualquer deficiência de recirculação de ar. Módulos padronizados de  3 metros e larguras de esteira  de 12”, 18’ , 24” e 30”.
  • Altura da carga: até 30 "

Fluxo de recirculação horizontal ou vertical, definido em função da natureza da carga. A estufa contínua modelo Silver é fabricada pela Gruenberg em dois tamanhos padrão para a temperatura máxima de 230°C.

Esta estufa padrão se destina a uma ampla variedade de aplicações, e com sua construção em módulos de aproximadamente 2 metros permite adicionar mais módulos caso ocorra um aumento de produção.

Um sistema preciso de controle de temperatura, e um eficiente sistema de recirculação oferecem uma garantia de operação com resultados uniformes.

CIRCULAÇÃO DE AR, VERTICAL OU HORIZONTAL, EM FUNÇÃO DA GEOMETRIA DA CARGA, PODE SER ESCOLHIDA

Consulte a Gruenberg, que certamente vai encontrar uma estufa continua para a sua aplicação.

Para saber mais sobre Estufa continua

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento