Câmaras climáticas laboratório

Clique nas imagens para ampliar

O teste de um componente, ou de um equipamento em desenvolvimento, quase sempre exige que sejam feitos testes em condições diferentes daquelas em que eles são produzidos procurando reproduzir, entre outras, condições de temperatura e umidade extremas. Para isto, na fase de desenvolvimento, se usam as câmaras climáticas laboratório.

MODELOS PRODUZIDOS DE CÂMARAS CLIMÁTICAS LABORATÓRIO

Dentre as câmaras climáticas laboratório que produzimos, destacamos os seguintes modelos:

As câmaras climáticas laboratório, para uso em bancada, da marca Tenney , podem testar o produto, submetendo-o a variações de temperatura e umidade .

Tendo uma câmara útil de 140 litros, e dimensões externas reduzidas, é ideal para as aplicações de laboratório.

Trabalha numa faixa de temperatura de -68°C a 180°C, e umidade relativa de 20 a 95 %.

As câmaras climáticas laboratório modelo Tenney Junior tem a confiabilidade de estar sendo produzida, há mais de 50 anos.

Com um volume de câmara de 34 litros, é um modelo compacto, ideal para aplicações de pesquisa e desenvolvimento de componentes nas indústrias eletrônica, militar e farmacêutica, para testes de temperatura que variam de -68°C a 180°C.

Podem ser construídas para montagem sobre bancada ou no solo.

Caso sua necessidade de teste inclua a necessidade de verificação da performance do  seu componente ou produto a variações de altitude, oferecemos nossas câmaras climáticas laboratório modelo STRAT.

Estas câmaras simulam altitudes de  até 200.000 pés ( 61.000 metros ), agregadas a variações de temperatura de -70°C a 177°C, e umidade variável de 20% a 98%.

TESTES REALIZADOS COM AS CÂMARAS CLIMÁTICAS LABORATÓRIO

Em todas as câmaras climáticas laboratório de nossa linha podem também ser efetuados testes de vida de prateleira, para diversos produtos na indústria alimentícia e farmacêutica.

Para a determinação da resistência ao choque térmico do seu produto ou componente, oferecemos nossas câmaras climáticas choque térmico, com câmara dupla em condições extremas de temperatura, modelo Tenney Thermal Shock Junior, com variação entre -65°C e 200°C.

Com transferência de material feita horizontalmente, a carga é movimentada entre as duas câmaras em situações extremas, podendo se repetir o ciclo para determinar a resistência ao choque térmico do produto.

Quaisquer que sejam as exigências de teste de seu produtos, você podera escolher em nossa linha de câmaras climáticas laboratório um modelo para a sua aplicação.

Para saber mais sobre Câmaras climáticas laboratório

Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento