Prensa para compactação de pó

Ferramanta fundamental nos processos de produção de peças sinterizadas, a prensa para compactação de pó pode ser de acionamento mecânico ou hidráulico. A Gasbarre é um fabricante especializado na produção de equipamentos para a indústria de peças sinterizadas metálicas, e peças cerâmicas de alta precisão.

Em sua linha de produtos, se destaca a prensa para compactação de pó, responsável pelo primeiro passo da produção, compactando o pó metálico ou cerâmico na forma da peça desejada.

ADEQUAÇÕES E CARACTERÍSTICAS DA PRENSA PARA COMPACTAÇÃO DE PÓ

Para se adequar à forma da peça produzida, às características do pó utilizado e aos volumes de produção, a prensa para compactação de pó é produzida em vários modelos e capacidades de carga.

DENTRE OS DIVERSOS MODELOS DE PRENSA PARA COMPACTAÇÃO DE PÓ, DESTACAMOS OS SEGUINTES:

A prensa mecânica para compactação do tipo Standard, atende a uma variedade de aplicações.

São prensas com mesa da matriz flutuante, guiada por quatro colunas; ajustes de flutuação da mesa e da altura de enchimento e ejeção, feitos por engrenagem. Punção superior ajustável, mesa estacionária e punção inferior com 50 % da capacidade de compactação.

Capacidades de 5 a 300 toneladas e diversas opções de controle e ajuste automáticos.

As prensas para compactação de pó tipo dies set, permitem um ganho de tempo no processo produtivo.

A prensa para compactação de pó tipo Die Set proporciona a remoção rápida da matriz com sua mesa, permitindo a troca rápida de ferramentas, e ajustes prévios da matriz através de simulador externo opcional.

Capacidades de 5 a 800 toneladas.

A prensa para compactação de pó tipo PERFORMANCE é projetadas para permitir maior precisão na produção das peças, usando buchas de guia especiais para permitir um alinhamento mais preciso, com o objetivo de aumentar a vida das ferramentas.

Opções de motorização e ajuste automático de altura de enchimento.

Um punção superior e dois inferiores.

Capacidade de 15 a 220 toneladas.

A prensa para compactação de pó de ação múltipla se destina à produção de peças estruturais de múltiplos níveis.

Com 3 mesas independentes para punções inferiores, mais a utilização de escalonamento na matriz, permite a produção de peças complexas.

Capacidade de 60 a 750 toneladas.

Dentro de os tipos de prensa para compactação de pó, a Gasbarre oferece ainda as prensas mecânicas de alta velocidade PENTRONIX , com capacidade de produção de até 150 peças por minuto.

Complementando esta linha oferecemos ainda as prensas isostáticas SIMAC, para materiais cerâmicos, e as presas hidráulicas BEST.

Complementam nossa linha as prensas de recompressão para as peças sinterizadas, usadas par ajuste dimensional so fim do processo.

Para saber mais sobre Prensa para compactação de pó
Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Contato

(11) 4152-3610

Endereço

Av Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues - 1001/122 A
Santana de Parnaíba-SP - CEP: 06543-001

7 + 15 =

WhatsApp chat