Prensa para sinterização

O tipo de prensa para sinterização é definido pela característica de cada peça a ser produzida.

A prensa para sinterização na fase de compactação do pó ou na fase de recompressão da peça acabada, deve ser especificada para oferecer a força necessária, em função da taxa de compressão do pó utilizado, e da tolerância final da peça acabada.

O volume horário de produção desejado, tanto na compactação como na recompressão, influenciam na escolha do modelo de prensa para sinterização mais adequado para cada peça.

MODELOS IDEAIS DE PRENSA PARA SINTERIZAÇÃO PARA APLICAÇÃO EM CADA PEÇA

Assim a Gasbarre, dentro de sua linha de produtos, pode definir junto com você a prensa para sinterização mais adequada para a peça a ser produzida.

Nesta linha destacamos:

  • Prensa para sinterização mecânica para compactação de pó, com die set fixo.
  • Temos as prensas mecânicas das séries Standard e Performance, onde a matriz é montada sobre uma mesa flutuante guiada por quatro colunas.
  • Punção superior ajustável, mesa estacionária e punção inferior com capacidade de 50% da força de compactação.
  • Disponível em modelos com capacidade de compactação de 5 a 300 toneladas.
  • Prensa para sinterização mecânica para compactação de pó, com die set removível.

Visando a troca mais rápida de ferramentas, nossa prensa para sinterização da série DIE SET permite a remoção e troca de ferramentas com a remoção do conjunto do die set. Com o uso de um segundo conjunto e um simulador, a nova ferramenta já é montada com um ajuste prévio, permitindo o início da produção quase imediatamente após a troca.

Disponível nas capacidades de 5 a 800 toneladas.

Destinada à produção de peças de geometria complexa e de múltiplos níveis, temos a prensa para sinterização da série MUTILEVEL, com capacidade de compactação entre 60 e 750 toneladas.

Complementam a nossa linha de prensas:

  • As prensas hidráulicas para compactação ou recompressão, disponíveis para as capacidades entre 15 e 1600 toneladas, com um ou múltiplos níveis.
  • As prensas Pentronix, destinadas a grandes volumes de produção, com capacidade de compactação de até 120 peças por minuto.
  • As prensas elétricas de alta velocidade e alta eficiência para compactação de pó em um ou mais níveis, de ação simples ou dupla e com capacidades de 3 a 300 toneladas.

Para saber mais sobre Prensa para sinterização
Ligue para 11 4152-3610 ou clique aqui e entre em contato por email.

Contato

(11) 4152-3610

Endereço

Av Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues - 1001/122 A
Santana de Parnaíba-SP - CEP: 06543-001

14 + 2 =

WhatsApp chat